Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pontos Lagrange

Ocorrências

Um Ponto é algo que ocorre em um sistema de pulos multi gravitacionais, como a Terra e a Lua. Esses pontos ocorrem em todos os sistemas gravitacional com dois corpos. Isso sifnifica que os pontos Lagrange existem tanto no sistema Terra-Lua como também no Sol-Terra. Esses pontos são sistemas gravitacionais neutros, a força de gravidade é a mesma em todas as direções, de modo que não há forças se entrelaçando nesta parte do espaço.

Diagrama mostrando os cinco pontos Lagrange em um sistema de dois corpos (ex.: a Terra e a Lua)

Implicações

Há sempre cinco pontos Lagrange em qualquer dos sistemas descritos acima, e são sempre designados como L1-L5. Se um objeto está colocado em um Ponto Lagrange, ele deveria (em teoria), permaneceu ali indefinidamente. No entanto, dos cinco, os L1-L3 são instáveis e requerem ajustes para o objeto se manter no lugar. Em 1956, vários amontoados de poeira foram encontrados pelo astrônomo polônes Kordylewski nos pontos L4 e L5 do sistema Terra-Lua. Em relação aos corpos do sistema em nosso caso, a Terra e a Lua, um objeto em um ponto Lagrange deveria constantemente trocar de posição, ou encontrar uma maneira de lidar com a poeira que constantemente se acumularia.

Por causa desas estabilidade, os pontos Lagrange são geralmente utilizados para colocar Colônias Espaciais nos universos Gundam.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações