Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de abril de 2017

Degwin Sodo Zabi

“ Talvez Deus proteja o mundo de meu filho. E eu nem consigo imaginar o que Kycilia deve estar planejando. No fim, os seguidores de Hitler terminaram tentando matá-lo.”

—Degwin contemplando os perigos, agendas, e destinos de seus dois filhos sobreviventes.

Aparições
Anime: MSG: Episode #10 - #42
Manga: MSG-O
Photo Novel: Mobile Suit Gundam (Novel)

OVA: MSG ORIGIN: Primeira aparição no Episódio #1

Game: Mobile Suit Gundam: Encounters in Space
Dubladores: Ichiro Nagai
Jin Urayama
Perfil
Altura: 170 cm
Idade: 62
Nascimento: 0017 (U.C.)
Morte: 30 de dezembro 0079 (U.C.)

Status: Falecido
Gênero: Masculino
Família: Naliss Zabi (esposa)
Sasro Zabi (filho)
Gihren Zabi (filho)

  Garma Zabi (filho)
Dozle Zabi (filho)
Kycilia Zabi (filha)
Mineva Lao Zabi (neta)
Zenna Zabi (neta adotiva)
Afiliação: Autonomous Republic of Munzo Icon (MSG ORIGIN / MSG-O)
Autonomous Republic of Zeon Icon (MSG ORIGIN / MSG-O)
Principality of Zeon Icon (MSG)
Ocupação: Supremo Governante e Ditator do Principado de Zeon
Rank: Supremo Governante
Frotas comandadas: Gwazine-class

Degwin Sodo Zabi (デギン・ソド・ザビ Degin Sodo Zabi) é o ditador absoluto do Principado de Zeon. Ele chegou ao poder em UC 0068 depois da suspeita morte de Zeon Zum Deikun. Degwin era o chefe do staff e disse que em sua morte, Zeon, com sua fala enfraquecendo, declarou que Degwin como seu sucessor. Com isso, houve um consenso geral que automaticamente conectou Degwin Zabi à morte súbita de Zeon Deikun, apesar de que nada concreto jamais foi confirmado.

Gihren, o filho mais velho de Degwin, iniciou uma limpa entre os leais a Deikun. Quando Degwin Sodo Zabi declarou Side 3 como colônia do Principado de Zeon e ele mesmo como soberano. Relutante, iniciou uma guerra com a Federação Terrestre e colocou seus quatro filhos em posições do alto escalão. Degwin foi consumido pelas rixas familiares entre seus ambiciosos filhos, principalmente Gihren e sua filha Kycilia. No entanto, Degwin nunca se recuperou da morte de seu caçula, e menos vivido, Garma. Ele entrou em depressão, já que este era seu filho favorito, e deixou a maioria das operações diárias a Gihren. Como resultado, Gihren se auto entitulou "Führer" de Zeon, tomando todo o poder que restava de seu pai, deixando Degwin apenas como figurante.

Apesar de Gihren dspensar seu pai como um homem velho e cansado, Degwin não escondeu seu desgosto pela crueldade de seu filho. Nunca teve respeito pelos arrogantes ideais de Gihren, Degwin uma vez o humilhou dizendo que ele jamais seria a ideia de um Newtype de Zeon, mas apenas uma caricatura de Adolf Hitler. E ainda afirmou que assim como Hitler, os próprios seguidores de Gihren iriam querer matá-lo.

Apesar de Degwin ter dado à Gihren aprovação para o projeto do Solar Ray, ele já estava muito cansado da guerra; após a morte de Dozle que o lembrou ainda mais da morte de Garma; e marcou uma reuinão com o General Revil para discutir negociações de paz. Quando os dois se encontraram na área neutra, Gihren montou o Solar Ray para atirar e isso incinerou os cargueiros de Degwin e Revil, além das naves que os acompanhavam.

Notas


  • Na novelização de Mobile Suit Gundam, Degwin Zabi sobrevive durante toda a guerra e é removido após as mortes de Gihren e Kycilia e a aquisição por Char Aznable.
  • No original plano de 52 episódios, Degwin deveria ter encontrado o General Revil a bordo da White Base. Ele encontraria Sayla, e a reconheceria como Artesia Som Deikun, e pediria perdão a ela, além de admitir que havia assassinado Zeon Zum Deikun.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações