Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Laplace

Laplace é um tipo de colônia Stanford Torus usada como residência oficial do primeiro ministro da Federação Terrestre, Ricardo Marcenas.

Laplace deveria ser uma ponte da órbita entre a Terra e o espaço. Dois discos ópticos no topo e abaixo levam poder solar ao bloco residencial central, que parece uma rosquinha (Stanford Torus type). O período do bloco rotacional era de setenta e cinco segundos, permitindo uma força gravitacional similar a da lua.

Aparições: 
Fotonovela: Mobile Suit Gundam Unicorn (Novel)

OVA: MSG-UC
Uso: Colônia Espacial
Presidential Residence
Construtores: Federação Terrestre
Controlada: Federação Terrestre
Destruída: 0000 U.C. 


História:


Uma cerimônia pelo fim do calendário da Depois de Cristo e o início da Universal Century foi feita na Colônia Espacial Laplace, na residência do primeiro ministro, na noite anterior a UC 0001. Dentro da colônia, Ricardo Marcenas estava fazendo um discurso, começando o novo capítulo da Universal Century. Durante a cerimônia, ele declarou que cada lei da constituição, enquanto uma máquina cravava as leis em uma placa de pedra usando tecnologia a laser. Durante o discurso de Ricardo Marcenas, um grupo terrorista, contratado por George Marcenas, reprogramou os painéis do disco óptico superior para concentrar raios solares no bloco residencial. Como resultado, as paredes do bloco derreteram e se romperam, destruindo a colônia com descompressão explosiva e matando todo mundo dentro, incluindo os próprios terroristas. Apenas um dos terroristas sobreviveu, seu nome era Syam Vist. Syam viu a pedra e pegou para si.

Uma seção do bloco residencial permaneceu parcialmente intacta por nove décadas, passando latitude zero, longitude zero e altitude 200 quilômetros uma vez por dia. Em UC 0096, a batalha entre o RX-0 Unicorn Gundam e o MSN-06S Sinanju resultou na destruição das ruínas da estação, que queimou na atmosfera.

Mesmo com várias réplicas do capítulo original tenham sido feitas dentro das construções do governo, foi feita uma modificação nelas. Essa modificação foi a remoção de uma lei que falava que "Se alguém se tornar um Newtype, então este deve ter a prioridade para governar." Essa modificação foi feita por uma conspiração de extrema direita conservadora, liderada por George Marcenas, filho de Ricardo. Esse evento único mudou o significado da Universal Century. Movendo pessoas ao espaço e iniciando a colonização espacial e não havia outra esperança do que eventualmente os colonistas espaciais evoluírem a Newtypes e guiarem toda a humanidade ao caminho correto. A intenção original da colonização foi por bondade, com esperança.

Houve dois grandes incidentes na Estação Espacial Laplace. A primeira foi que George Marcenas se tornou o Primeiro Ministro da Federação e governou como planejou. A segunda, mais influente, foi que as pessoas na Terra perderam completamente a confiança nos espaçonoides e teve como favoritos os conservadores de direita.

Eventualmente, o primeiro ministro foi proibido de estar no espaço e fez leis altamente restritivas limitando os direitos dos espaçonóides. Todas as colônias espaciais foram forçada a ficar sob controle da Federação Terrestre. Isso não apenas fez com que a colonização no espaço parecesse uma deportação, pois a Terra havia se tornado super populosa, mas também demonstrou o egoísmo das pessoas da Terra.

O capítulo original apresentava um problema maior para a Federação Terrestre, desde que ela decidiu governar quem vivia no espaço, causando problemas aos espaçonoides a uma visão negativa da Federação. Além disso, o Incidente Laplace fez a Federação se consolidar seu controle pelo espaço com o pretexto de prevenir o terrorismo, e revelando o capítulo original poderia acabar com o seu poder dobre os espaçonoides.

Eventualmente, o capítulo original foi chamado de "Caixa Laplace". Syam chantageou a Federação com a caixa e começou a Fundação Vist. A caixa em si é a única evidência que poderia expor a conspiração dos conservadores.  Ela teve efeito limitado contra a Federação atémetade do século seguinte, quando Zeon Zum Deikun apresentou a teoria dos Newtypes ao mundo, dizendo que cada espaçonoide deveria então evoluir para um Newtype. Isso trouxe significantemente mais atenção à Federação, mas o debate não acabou aí, desde que a teoria poderia ser facilmente desafiada, pois ninguém conhecia os Newtypes ainda, e nem uma maneira real de determinar um Newtype. Os Vists chegaram ao ponto onde não haveria outra maneira senão selar a caixa para sempre durante a One Year War, quando o famoso piloto às do RX-78-2 Gundam, Amuro Ray, foi proclamado um Newtype por todo mundo. Então se chegou a conclusão de que jamais haveria tido a One Year War se a caixa tivesse sido aberta. Syam inclusive matou seu próprio filho por ele ter tentado abrir a caixa, enquanto que ironicamente décadas depois Cardeas Vist foi morto por seu filho, Alberto Vist pela mesma razão. A Caixa Laplace começou um ciclo de patricídio e filhicídio tanto na família Vist quando na Marcenas, os únicos que sabiam do segredo da caixa. A caixa em si se tornou um símbolo de poder com a família Vist, visto que quem tinha o controle caixa, tinha o controle da Fundação. A Federação, ironicamente, family, uma esperança por um futuro se tornou uma maldição por séculos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações