Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de abril de 2017

Syam Vist

Syam Vist (サイアム・ビスト, Saiamu Bisuto) é o fundador da Fundação Vist em Mobile Suit Gundam Unicorn. 

Aparições: 
Manga: UC-BD
Photo Novel: Mobile Suit Gundam Unicorn (Novel)
OVA: MSG-UC: Episódios #1 - #7
Dublador: Ichiro Nagai Icon
Perfil:
Tipo genético: Newtype
Idade: 113
Morte: 0096 (U.C.)
Status: Falecido
Gênero: Masculino
Família: Cardeas Vist (Neto)
Alberto Vist (Bisneto)
Juste Vist (Filho)
Shala (irmã mais nova)
Martha Vist Carbine (Neta)
Banagher Links (bisneto)
Afiliação: Fundação Vist
Ocupação: Civil: Ex-Terrorista

História


O fundador da Fundação Vist. Syam é avô de Cardeas Vist, e já era vivo antes da Universal Century. Durante os eventos de UC 0096, ele foi um dos poucos a saber o paradeiro da Caixa Laplace.

Originalmente ele era uma jovem criança que havia nascido no Sul da Ásia Ocidental. Tornou-se um terrorista devido à distorcida sociedade e vida dura que encarou. O grupo terrorista que ele trabalhou foi contratado por Georges Marcenas. Eles foram mandados para atacar a Colônia Espacial Laplace durante o discurso de Ricardo Marcenas, que seria a cerimônia do fim do calendário da Era Depois de Cristo e o início da Universal Century. O ataque tirou as vidas de todos os civis da colônia e de quase todos os terroristas, Syam, o único sobrevivente, ficou com a escritura original da Universal Century. Como a Federação havia criado uma nova que retirava o último artigo, ditando que falava que o humano que desenvolvesse novas habilidades no espaço teria prioridade de governo, Syam então guardou a escritura e ela acabou sendo conhecida como "Caixa Laplace". Através de conexões do submundo, ele utilizou a ganhar poder sobre a Federação, mas jamais fez exigências não razoáveis. Ele fundou a Fundação Vist e patrocinou o desenvolvimento da Anaheim Electronics. A princípio a existência da caixa deveria escandalizar apenas a administração corrente. Mas quando aconteceu a One Year War e Zeon começou a clamar pela independência dos espaçonoides, Syam e o governo Federação então compreenderam o poder da caixa, a escritura em si se validou com a existência dos Newtypes então decidiram manter em segredo.

Até UC 0096 ele continuou vivo devido ao uso de criogenia. Nesse período, a família Vist tinha seus planos para acabar com a mordomia da Caixa Laplace, a fonte de prosperidade da Fundação Vist, entregando-a a facção remanescente de Neo Zeon. Mesmo com o fato de que desistir da caixa talvez traria o caos em um nível incalculável, incluindo a possibilidade de derrubar a Federação Terrestre, Syam acreditava que as falhas da Universal Century, que de certa forma haviam sido criadas por causa da caixa, precisavam ser corrigidas. Syam então contou à Cardeas, que continuaria o plano, ele agradeceu e então pediu perdão. Seu neto se foi admitindo que o que estavam fazendo talvez levasse à destruição do mundo e que tudo que havia deixado poderia ser perdoado. Syam então foi dormir.

Syam mais tarde acordou como novas notícias, detalhando o ataque dos remanescente de Zeon em Dakar, mostrando em seus visores em seu esconderijo. Como Gael Chan, assessor de Cardeas, junta-se a ele, ele contou que eles não saberiam nada sobre o Unicorn Gundam desde que eles haviam entrado na atmosfera e era incerto porque Cardeas deveria escolher Banagher Links, neto de Syam, como o portador da chave da caixa.

Syam mais tarde acordou novamente com Gael a seu lado e eles aguardaram o retorno do Unicorn até Industrial 7, onde a Caixa Laplace residia.

Eventualmente, Banagher e a Princesa Mineva Lao Zabi voltaram para a Mansão Vist Mansion em Magallanica. Syam então remotamente parou a rotação de Magallanica para abrir passagem entre seu gabinete e sua mansão. Como ambos descendiam o mesmo eixo, Syam projetou imagens de milhões de peixes e explicou que levou bilhões de anos para que aqueles peixes se adaptassem ao seu invõlucro, e outros bilhões para que aquele tipo de vida tivesse a forma humana. A vida em si não poderia ser entendida na curta duração de vida humana, mas que os Newtypes representavam a expansão das habilidades cognitivas, que levava à expansão da consciência humana. Eles então mostrou imagens representativas das naçãos da Terra assinando o monumento da escitura da Universal Century.

Quando eles finalmente alcançaram o fundo, eles viram o artigo extra da Caixa Laplace. Syam, junto com Gael, ficaram à direita deles, fizeram com que suas presenças ficassem conhecidas e disseram que a caixa era a maldição da Universal Century, mas também uma oração. Gael então formalmente informou Banagher sobre a identidade de Syam como seu bisavô. Dando-se conta que eles observando-o o tempo todo, Banagher pensou em fazer um apontamento sobre a inatividade Syam, no entanto ele se calou e apenas Mineva fez perguntas. Ela queria saber o porque dele querer desistir da caixa depois de tantos anos extorquindo a Federação. Da mesma forma, o nome Zeon Zum Deikun, sua ideologia Newtype e a maldição da caixa afundariam no nada. Consequentemente, era por isso que ele havia escolhido agora mostrar a caixa, e oferecer como uma prece para "Deus" conhecer uma possibilidade. No entanto, Mineva sentiu que se ele continuasse com isso, uma guerra começaria. Como a caixa era assinada por todas as Nações Terrestre, o artigo final seria um peso na lei; se Neo Zeon ficasse com a caixa, eles então usariam para controlar a Federação e começar uma nova One Year War. Syam então disse que era por isso que a caixa deveria ser confiada a Newtypes como ela e Banagher. Gael então explicou que o Programa La+ era um sistema desenhado por Cardeas para identificar um verdadeiro Newtype. No entanto, ele jamais havia planejado que Banagher se tornasse um piloto Gundam.

De repente, Magallanica sofreu um tremor repentidamente. Syam pediu para Gael sair e contou a Banagher e Mineva que a construção da colônia fora feita com atecipação para seu dia. Ele então mostrou nos monitores Riddhe Marcenas/RX-0(N) Unicorn Gundam 02 Banshee Norn vindo vê-los. Mineva perguntou a Syam o que era esse dia que ele estava antecipando, e Syam explicou que devido à sua idade, ele gostaria de confiar a escritura aos Newtypes, if se eles de fato existirem. Ele então contou a eles que os Newtypes eram os únicos a quem se poderia confiar o futuro da humanidade, que eles poderiam deixar o mundo certo. Se tecnologias como psycoframe era desenvolvida para Newtypes, ele queria encontrar para ele mesmo uma prova de que eles verdadeiramente existissem. Syam disse que era apenas seu próprio desejo, e que era como os muitos desejos dos humanos. Ele então perguntou os desejos de Banagher e Mineva, e o que eles fariam agora para conhecer a verdade sobre a caixa. Ele explicou que eles teriam a escolha de deixar a caixa fechada, ficando com eles, destruindo-a, ou matá-lo. Banagher respondeu que se os Newtypes são o futuro da humanidade, eles não poderiam ser identificados por humanos comuns nesse momento e não acreditava que ele ou Mineva tivessem as qualidades que Syam procurava. Ele admitiu que não sabia qual a melhor solução para todos, mas então disse que como humano, ele gostaria de acreditar no poder da possibilidade, no potencial da humanidade. Com isso, Syam conectou Magallanica a rede de comunicações da Esfera Terrestre.

De repente foram interrompidos por Full Frontal, que disse que o conteúdo da caixa deveria ser mantido em segredo para ter como barganham com a Federação pela liberdade dos espaçonoides. Mineva pede para que Frontal os deixe, dizendo que ele era uma mera cópia de Char Aznable e se pergunta se a Side Co-Prosperity Sphere era o que as pessoas realmente queriam. No entanto, Frontal disse que ela não era mais apenas um receptáculo vazio e que não era ele que queria ver a Caixa Laplace, e afirmou que não queria as ondas cerebrais que foram dadas a ele. Ele tirou sua máscara e pediu a Syam a entregá-lo a escritura sem interferência, dizendo firmemente a Mineva e Banagher que aquela não era uma negociação. Syam admitiu que haviam verdades nas palavras de Frontal se ele deixasse a Caixa fechada então a humanidade poderia continuar vivendo a realidade que sempre conheceu, apesar de essa ser a maior razão pela qual nenhum deles deveriam ter a Caixa, para não ser mais utilizada como barganha. Syam acredita que seu tempo acabou e que ele deixar o futuro nas mãos de seus filhos. Frontal perguntou a Syam se ele acreditava que Banagher e Mineva eram verdadeiros Newtypes, mas Syam respondeu que isso não importava se eram ou não, pois ambos haviam seguido com sucesso o caminho até a caixa. Além disso, por eles terem que decidir pelo destino da Caixa, ele diz a Frontal que ele respeitar a decisão deles. Com esse pedido, Frontal saca uma arma e se prepara para tomar a escritura à força, mas Syam o força a recuar utilizando armas a laser guiadas, mostrando que Frontal era verdadeiramente um fantasma. Gael percebe que Magallanica está sendo raqueada por uma nova psyco machine, e Syam pede a Gael para cuidar da unidade de comunicações com sua vida, ou eles não seriam capazes de transmitir para o mundo. Syam então reabre a passagem de volta à Mansão Vist e então Banagher consegue pegar o Unicorn Gundam.

Enquanto assistiam Banagher/Unicorn e a batalha and Riddhe com Frontal/NZ-999 Neo Zeong, Syam se pergunta qual tipo de futuro está por vir e se algo irá mudar. O artigo final são meras palavras interpretadas para seus próprios interesses. Ele predisse que se a caixa fosse aberta, os civis naturalmente ficariam inquietos, talvez até se movimentassem para cumprir o artigo final. No entanto, Syam se pergunta se Newtypes verdadeiramente existem. Mesmo depois de várias investigações e discussões, eles talvez não chegassem a uma conclusão e toda a questão fosse esquecida. Mineva diz a ele que Banagher faria i que é certa, como as pessoas que assinaram a escritura, assim como Syam que havia guardado. Reforçando que Banagher havia encontrado uma boa parceira nela, Syam diz a Mineva que ela deveria ser quem deveria contar à Esfera Terrestre a verdade sobre a Caixa Laplace em suas próprias palavras.

Depois que Banagher derrota Frontal, ele adverte a todos que Magallanica está sendo alvo do laser Gryps II. Planejando colocar um psychofield para proteger Industrial 7, ele pede para que Mineva leve Syam para um lugar seguro. No entanto, a princesa recusou, ordenando que Banagher voltasse com vida. Logo, ninguém poderia fazer nada a não ser  colocar seus olhos no Unicorn e Banshee colocando três camadas de psychofield para bloquear o laser. Imediatamente depois, Mineva fez uma transmissão à Esfera Terrestre, revelando a escritura original da Universal Century. Contente por ter seu desejo cumprido, Syam morre em paz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações