Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de abril de 2017

Trenov Y. Minovsky

Trenov Y. Minovsky (トレノフ・Y・ミノフスキー Torenofu Y. Minofusukī) é um personagem da linha do tempo da Universal Century da série Gundam. É chamado de Pai da Física Minovsky, que é a tecnologia mais avançada que aparecesse na era UC. Essa história é contada na série de mangá Stampede: The Story of Professor Minovsky (1990). 

Aparições
Manga: Stampede
Perfil
Nascimento: 0015 (U.C.)
Status: Presume-se que falecido
Gênero: Masculino
Família: Esposa (Não identificada)
Nacionalidade: Ural (Região)
Afiliação: República de Zeon
Principado de Zeon
Sociedade Física Minovsky
Federação Terrestre
Ocupação: Cientista

História

Trenov Y. Minovsky nasceu em 1983 (U.C. 0015) na região Ural próximo a Chernobyl, Ucrânia. Aos três anos de idade, Trenov testemunhou o Desastre de Chernobyl. Depois de se mudar para a América em 1999 (U.C. 0031) ele começou em sua escola uma pesquisa, conhecida como "Física Minovsky". Para aquela época a pesquisa é muito fora da realidade, e ninguém entendeu onde ela daria. No entanto, um de seus companheiros, Ionesco, o informou que a Anaheim Electronics havia concordado em patrocinar a pesquisa. Ele ficou muito emocionado com isso, para o desgosto de Ionesco.

U.C. 0040 até U.C 0045


Em uma conferência científica, foi determinado que a partícula Minovsky necessitava da relação de reatores de fusão nuclear e que em sua tese não havia evidências conclusivas. A razão por trás veio de Ionesco dizendo que isso tinha apenas aplicações tecnológicas convencionais. Ionesco também refutou a pesquisa de Minovsky, questionando o porque de uma partícula de natureza especial que tinha, até aquele ponto, nunca foi detectada, Nisso, ele foi colocado como uma fraude e banido da comunidade científica. Em pouco tempo ele se aproximou da família Zabi e mais tarde se mudou para Side 3, em U.C. 0045. Naquele ano, Doutor Minovsky fundou a "Sociedade Física Minovsky".

A Partícula é Descoberta (U.C. 0065)


Doutor Minovsky desenvolveu um reator funcional termonuclear. Em U.C. 0065, Minovsky percebeu um efeito eletromagnético único com o reator completo, que ele atribuiu a um novo tipo de partícula subatômica. A existência da partícula Minovsky foi provada em U.C. 0069, validando as teorias  e inaugurando uma nova era das partículas físicas. Suas descobertas logo se tornaram aplicações militares. Ele foi ficando cada vez mais obcecado pelo desenvolvimento de armas, o que fez sua esposa o deixar.
Em U.C. 0070, os pesquisadores do Principado de Zeon com sucesso utilizaram as partículas Minovsky para perturbar as ondas eletromagnéticas, e trabalharam na construção de um mega canhão de partículas. Um novo tipo de reator termonuclear ultracompacto, desenvolvido no ano seguinte, mais tarde serviu de fonte de poder para os mobile suits do Principado. Minovsky recebeu um prêmio por seu desenvolvimento, mas o jogou fora na frente de toda a família Zabi.

One Year War


Minovsky foi desanimado pelo policiamento dos líderes do Principado e desertou para a Federação Terrestre em U.C. 0072. Graças a seu assistente, as Forças de Federação Terrestre começaram a ficar par a par com a tecnologia do Principado. Ele voou de volta para a Terra, a Chernobyl. Em certo ponto do final da One Year War em U.C. 0080, ele foi cercado por mobile suits pilotados pelos remanescentes de Zeon, possivelmente morto por suas próprias criações.
O que vem a seguir foi encontrado no Gundam Official.

Quando Minovsky propôs a Teoria da Grande Unificação, com esperança de completar a Teoria da Relatividade e Mecânica Quântica de Albert Einstein, a comunidade popular de Física ficou contra, chamando a partícula hipotética de um revival do "Éter" do antigo século. Como resultado, Minovsky foi exilado da comunidade em UC 0045 e movido para Side 4 e Side 3 criando a Sociedade Minovsky lá. Side 3 no momento estava aceitando muitos imigrantes devido à República recém formadam e mudado para colônias close type para aumentar a população, a teoria do gerador Minovsky Ionesco Generator teve um rico prospecto. Depois de fundar a Sociedade Minovsky, Minovsky e seu parceiro de pesquisa, Inoesco, formaram  a Companhia M&Y (Minovsky e Ionesco) em 0047 e finalizou a criação do Gerador em um curto período supreendente e se tornou um dos importantes pilares das froaças rebeldes contra a Federação. Em 0072, suspeitando que os Zabis como Principado tornaram-se mais e mais Militares, Minovsky foi para Side 6 e providenciou sua pesquisa e teorias para a Federação, com esperança em balancear o poder militar dos dois. Depois disso, Minovsky trabalhou principalmente nas armas de raios, e ajudou a Federação a completar o desenvolvimento do E-Cap. Essa esperança em frear a guerra por meio do do poder militar não deu resultado e a guerra começou em 0079. Houve rumores que ele voltou a estudar a grande teoria unificada, que agora envolvia unindo Photon e as Partículas Minovsky, mas nenhuma prova real foi encontrada para esse caso.

Notas


  • Há diversas discrepâncias na linha do tempo de Stampede: The Story of Professor Minovsky, onde um deles é a adotar do primeiro ano da Universal Century como correspondendo a 1969 AD (a chegada à lua), porém a informação oficial indica que o calendário começou em algum momento após 2045 AD.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações