Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Shiro Amada

Ensign Shiro Amada (シロー・アマダ Shirō Amada) é o personagem principal de Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team. Ele primeiramente pilota o RX-79(G) Gundam Ground Type. Depois da unidade ser gravemente danificada em combate, ela é reparada e reclassificada como RX-79(G)Ez-8 Gundam Ez8.

Comandante Iniciante
Espião
Aparições:
Filme: Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team, Miller's Report
OVA: 08th MST: Episódio #1 - #12;
    Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team - Battle in Three Dimensions
Dublador: Nobuyuki Hiyama
Perfil:
Cor do Cabelo: Azul Escuro
Cor dos Olhos: Castanhos
Idade: 23 (0079 U.C.)
Nascimento: 0056 (U.C.)
Gênero: Masculono
Família: Aina Sahalin (Esposa);
Filho
Interesse amoroso: Aina Sahalin
Nacionalidade: Federação Terrestre: Side 2 L4
Afiliação: Forças Federativas;
 08th Mobile Suit Team Icon - Search
Ocupação: Piloto de Mobile;
Comandante de Equipe
Rank: Porta bandeira
Segundo Tenente (Após MIA)
Mobile Weapons:
 RB-79K Ball Type K
    RX-79Ez-8/HAC Gundam Ez8 Heavy Armed Custom
    RX-79Ez-8/HMC Gundam Ez8 High Mobility Custom
    RX-79[G] Gundam Ground Type
    RX-79[G]Ez-8 Gundam Ez8

Personalidade:

“ Shiro Amada. Você é o pior soldado que já conheci.”

—Karen Joshua, A Montanha Shuddering, Parte 2

Shiro é uma pessoa otimista e entusiástica. Apesar de ser um soldado de guerra, ele sempre viu seu serviço como uma experiência educacional acima de tudo. A princípio, Shiro tem a mentalidade de todo soldado idealista: ansioso para eliminar Zeon. Seu pensamento foi dirigido a isso após testemunhar Zeon derrubando uma colônia espacial de Side 2 na Terra, um ato imperdoável que o fez procurar a carreira militar. No entanto, depois de seu encontro com Aina Sahalin, uma soldado de Zeon por quem se apaixonou, seus pensamentos começaram a mudar.

Como testemunhou durante seu comando no 08th MS Team, seu idealismo começou a desaparecer e desenvolveu uma confiança mútua com Aina, entendendo o inimigo e reconciliando pela paz; no entanto, isso foi visto com criticismo por seus superiores; homens movidos por vencer a qualquer preço; seus desgosto pela guerra e as táticas desagradáveis da Federação causariam atritos. Na batalha contra o Apsalus III, Shiro foi oficialmente considerado MIA/KIA. Usadno sua morte como vantagem, ele não devia mais lealdade para com a Federação e tomou como chance para sumir e se isolar com Aina e criar seu filho que estaria para nascer.

Habilidades


Como soldado da Federação, Shiro foi treinado em diversas disciplinas, incluindo: táticas de guerra, combate desarmado, uso de armas de fogo, pilotagem de MS, reparos básicos de MS e pilotagem espacial. É habilidoso em improvisar táticas inconvencionais; como utilizar um Ball para derrubar um MS; permitindo que ele ganhe em cenários insatisfatórios. Ele tem boas qualidades de liderança, visto que todos ao seu comando nutriam um profundo amor e respeito por ele. Depois da guerra, por conta de complicações, ele acabou perdendo sua perna esquerda. Não querendo retornar ao serviço militar com a Federação, ele nunca teve cuidados médicos, contanto com uma prótese para ajudá-lo a andar.


História

Começo e Entrada na Federação


Shiro estava em sua colônia natal, Side 2, durante o início dos ataques com gás venenoso G3 de Zeon nas colônias durante as primeiras semanas da One Year War, testemunhando a morte de todos os seus companheiros morrerem de maneira terrível em sua volta, ele apenas conseguiu se salvar pois por sorte esta usando uma roupa espacial selada. Vendo todos os civis mortos fez com que Shiro criasse um profundo ódio por Zeon, e tudo que eles representassem.

Shiro, já estava pronto para servir as Forças Federativas naquela época, entrando na escola de treinamento para oficiais, depois de se graduar ele foi transferido à Terra para tomar o comando do Batalhão Kojima, o 08th Mobile Suit Team no sudeste da Ásia.
Na rota de transporte para à Terra em que Shiro estava interceptou um sinal de um GM danificado. O transporte não estava habilitada para levar nenhum mobile suit, mas Shiro decidiu sair em seu RB-79K Ball Type K para tentar resgatar. Ele conseguiu salvar o piloto do GM, Terry Sanders Jr., e destruir o Zaku, no entanto seu Ball ficou criticamente danificado. Shiro conseguiu escapar do Ball.
Shiro seguiu o piloto inimigo até um casco em ruínas da nave de batalha Magellan onde entraram em um tiroteio, após enfrentar a piloto, Shiro descobriu que se tratava de uma mulher. Percebendo que ela estava ferida, Shiro fez o curativo e os dois inventaram um plano para alertar seus respectivos aliados e fazer com que saíssem vivos da nave, Depois de escaparam a jovem mulher de Zeon disse a Shiro que seu nome era Aina Sahalin, e a partir daquele instante o destino dos dois jovens pilotos havia se entrelaçado.

08th MS Team


Quando chegou à Terra, Shiro, Michel Ninorich e Terry Sanders Jr. se juntaram ao resto do 08th Team, composto pela veterana Karen Joshua, e o navegador Eledore Massis. Shiro a quem foi dado o Ground-type Gundam unit 081 como seu mobile suit pessoal. Cheio de entusiasmo e de um idealismo ingênuo, Shiro foi inicialmente visto por seus companheiros como alguém sem esperança e sem serventia, sendo apelidado de "Comandante Novato". Shiro diz a seu batalhão que eles deveriam ter apenas uma regra no 08th Team: que todos deveriam voltar com vida.

Após algumas missões, Shiro aos poucos honra suas habilidades como piloto, e ganha a confiança de seus companheiros pilotos, e até confiança e cooperação das guerrilhas da selva na área. De qualquer maneira, o relacionamento de Shiro com a piloto de Zeon, Aina fizeram com que ele tivesse problemas, e até uma eventual corte marcial, quando foi descoberto que ela pilotava o perigoso Apsalus mobile armor.

Embora absolvido de todas as acusações, suspeitas de que Shiro era um traidor começaram a se fortalecer no Batalhão Kojima. No entanto, a batalha crucial para destruir o Apsalus III e capturar a montanha fortaleza de Zeon, Shiro se desertou das Forças Federativas para salvar Aina, e o Capitão Isan Ryer ordenou que ele fosse executado em sua captura. Mas os esforços combinados de Shiro e Aina destruíram o Apsalus. Ambos desapareceram junto com o Gundam Ez8 de Shiro na explosão de vulcão que acabou com o Apsalus.

Shiro Amada foi listado como MIA após a batalha, mas seus restos nunca foram encontrados nos destroços do Ez8. Sem o conhecimento das Forças Federativas, Shiro sobreviveu à batalha, mas não sem um alto preço, ele perdeu metade de sua perna esquerda.

Após a guerra, Michel e Kiki Rosita mais tarde encontraram Shiro e Aina começaram uma vida em uma pequena cabana escondida nas montanhas no sudoeste da Ásia, com Aina esperando um bebê.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações