Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Von Braun

Von Braun é a primeira e maior cidade lunar na Universal Century, nomeada pelo cientista de foguete alemão Wernher Von Braun.

Von Braun City (フォン・ブラウン市)
Localização: Lua
Uso: Cidade civil
Construtor: Federação Terrestre
Controlador: Federação Terrestre, AEUG , Forças da Federação Terrestre
Estabelecida: 0027 U.C. 

História


Von Braun foi estabelecida no Mar da Tranquilidade em U.C. 0027 na cratera Cayley, perto de onde aterrissou Apollo 11. Como todas as cidades lunares, Von Braun é localizada abaixo do solo, com a luz do sol sendo trazida através de viadutos de fibras ópticas, criando um céu ilusório sobre um vasto átrio que serve como área ao ar livre para seus habitantes. No centro da cidade fica o Armstrong Plaza e Armstrong Park que serve de via principal da cidade.

Se fala que quem controla Von Braun controla a lua. Von Braun é uma cidade industrial especializada na manufatura de equipamentos pesados. Foi controlada pela Federação Terrestre durante a One Year War assim como a maior parte da Lua. Era também uma filial da Anaheim Electronics (AE), onde protótipos de programas de mobile suit (MS) para o Gundam Development Project foram desenvolvidos em UC 0083. Pelos anos U.C. 0090, a filial da AE em Von Braun continuou a produzir MS para as Forças Federativas como o Jegan e o ν Gundam.

A nave de batalha Albion ancorou em durante Von Braun a perseguição à Frota Delaz em novembro de UC 0083. Durante sua permanência a nave foi confrotada pelo de Zeon, Kelley Layzner que ameaçou atirar na cidade se ele não pudesse confrontar o Gundam que Albion estava carregando. Por sorte a tripulação cumpriu seu pedido e a cidade foi deixada sem danos após a batalha.

Em UC 0087, os Titans lançaram a Operação Apollo, forçando caminho em Von Braun para forçar a AEUG a sair. Durante a batalha os Titans ameaçaram derrubar uma colônia para destruir a cidade. No entanto não conseguiram pois as forças da AEUG interviram. Após entrar furtivamente na cidade de Von Braun, Sarah plantou uma bomba com a área do parque para explodir a Argama. Kamille falha em retirar a bomba, porém a Argama escapa da explosão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações