Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Fraw Bow / Fraw Kobayashi

Fraw Kobayashi (フラウ・コバヤシ Furau Kobayashi) conhecida como Fraw Bow (フラウ・ボゥ Furau Bōu) antes de seu casamento com Hayato Kobayashi, é uma personagem chave do universo Gundam durante a Universal Century (UC), aparecendo na inovadora série de anime de 43 episódios lançada em 1979, Mobile Suit Gundam.

No início do primeiro episódio de Mobile Suit Gundam, podemos vê-la chegando à casa de Amuro na colônia Side 7 na manhã de 18 de setembro de UC 0079. Fraw tem quinze anos, é amiga próxima a Amuro e cuidadosa com seu bem estar o que se estende ao seu vizinho e companheiro de classe Hayato Kobayashi, que gosta de Fraw, se refere a ela como sua "melhor amiga", e sente inveja de Amuro.

Fraw Bow
Aparições:
Anime: MSG: Episódio #1 - #43;
    MSZG
Mangá: MSG-Z KSR
Dubladoras: Rumiko Ukai;
Misato Fukuen (MSG ORIGIN)
Perfil
Tipo Genético: Newtype
Tipo de sangue: A
Altura: 160 cm (MSG)
Cor dos Cabelos: Castanhos
Cor dos olhos: Vermelhos
Idade: 15 (MSG);
22 (MSZG)
Nascimento: 0064 (U.C.)
Gênero: Feminino
Família: Avô (falecido);
Fam Bow (mãe/falecida);
    Hayato Kobayashi (marido/falecido);
    Katz Hawin Kobayashi (filho adotivo/falecido);
    Letz Cofan Kobayashi (filho adotivo);
    Kikka Kitamoto Kobayashi (filha adotiva)
Interesses amorosos: Amuro Ray (MSG / MSZG);
Hayato Kobayashi (MSG / MSZG)
Nacionalidade: Side 7
Afiliação: Federação Terrestre
Ocupação: Oficial de Comunicações da White Base (MSG);
    Civil (MSZG)
Rank: E-3 "Superior Privado"
Cargueiros tripulados: SCV-70 White Base

História


One Year War

Fraw Bow U.C. 0079

Com os pais de Amuro separados e seu Dr. Tem Ray frequentemente viajando a trabalho pela Federação Terrestre por causa do Project V, Fraw toma para si a responsabilidade do chamado "engenheiro nerd" ou "mecha otaku" coma, durma, e esteja limpo, e, na primeira vez que a vemos, ela está seguindo ordens militares de evacuação.

Fraw vai alertar Amuro sobre a evacuação que está ocorrendo e que precisavam partir, mas quando a colônia é atacada pelos Zaku II de Zeon, ela perde sua mãe e seu avô; o restante de sua família; em uma explosão. Na verdade, ela apenas sobreviveu por que havia ido procurar Amuro.

Com este momento fundamental e catalítico da história, as coisas mudaram para sempre.Vendo Fraw em tristeza e choque, Amuro literalmente a força a correr por sua vida; então, com uma raiva profunda e movido por ter testemunhado tal tristeza, ele decide retaliar pulando no experimental RX-78-2 "Gundam" mobile suit das Forças Federativas.

Supreendentemente, Amuro consegue combater com o MS apenas tendo o manual do Gundam em suas mãos, ambos escapam de Side 7, juntamente a outros civis da colônia, a bordo da nave das Forças Espaciais da Federação Terrestre, a White Base.

Fraw dando banho em Kikka a bordo da White Base.

Fraw e Amuro se tornam membros da tripulação da White Base, juntamente com Hayato e outros civis de Side 7, Mirai Yashima, Sayla Mass, Kai Shiden, e Ryu Jose, junto com as crianças Katz Hawin, Letz Cofan, e Kikka Kitamoto. Sob a liderança do candidato a oficial Bright Noa, a equipe não apenas sobreviver, como Amuro aumentos suas habilidades como piloto, tornando-se páreo duro para as orças de Zeon e parte crucial dos últimos três meses da One Year War.

A princípio, Fraw está interessada em Amuro, tentando ajudar seu amigo de infância sempre que possível. No entanto, com as contínuas batalhas que enfrenta, Amuro acaba se interessando por outras mulheres como Matilda Ajan e Lalah Sune, e ela se vê afastada de Amuro. No entanto, encontra conforto em seu companheiro, o piloto de MS Hayato, que divide suas inseguranças com ela.

Na novelização Fraw não ficou na White Base, mas sim em Luna 2, cuidando de Katz, Letz e Kikka. Antes de se separarem, Fraw e Amuro admitiram seus sentimentos, mas raramente conseguiram manter contato. Com a guerra chegando ao fim, ela se deu conta de que Amuro talvez haveria esquecido dela, mas sempre quis que ele voltasse vivo. Precipitando os eventos de A Baoa Qu, Fraw é pega por uma horrível doença e, durante esse momento, suas aparentes habilidades Newtype despertaram e ela conversou com Amuro uma última vez antes de ele morrer. Ao final, ela termina vivendo sozinha, com a custódia de Katz, Letz e Kikka.

Gryps Conflict

Fraw Bow em UC 0087.

Após os eventos do Gundam original, Fraw se casa com Hayato, engravida e adota Katz, Letz, e Kikka. Apesar de tudo ela ainda continua apaixonada por Amuro. Durante Zeta Gundam Katz é morto durante a Batalha de Gryps, e apesar de não aparecer em Gundam ZZ, ela foi tragicamente deixada viúva quando Hayato é morto na Queda da Colônia em Dublin.

O filme de Zeta Gundam compila a trilogia e apresenta um final alternativo no lugar da sequência para televisão, Double Zeta (Gundam ZZ), no entanto, Hayato não aparece no final do filme.

Outras mídias


Fraw é uma personagem de suporte à White Base nas missões oficiais de Amuro Ray em Dynasty Warriors: Gundam.

Trivia


- O nome de Fraw:

Fraw é a única personagem em Mobile Suit Gundam que é frequentemente chamada pelo nome completa, apesar de na maioria das vezes ser chamada apenas pelo primeiro nome.

Como Sayla, Ryu, e Bright, o nome dado a Fraw não é usual, claro que não suficientemente incomum para Yoshiyuki Tomino, considerando sua inclinação para nomes não japoneses. Entretanto, quando Mobile Suit Gundam foi lançado na Itália, a personagem teve seu nome trocado, de "Fraw Bow" para simplesmente "Mirka", juntamente com Amuro, Mirai, e outros.

Tomino disse que Fraw é de descendência étnica alemã, apesar de que o nome é estranho já que é usado para títulos como "Sra.", deveria ter-se considerado que na Alemanha Fraw é usado para se referir a mulheres maduras, e isso se opõe a menina imatura da série, e não apenas como representação de um status conjugal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações